Base

Ubicación / País:

Brasil

Unas líneas sobre su actividad:

Há quase 20 anos no mercado, a Urca Filmes é uma produtora independente com um portfólio diversificado  hoje
que inclui filmes de ficção, documentários e produtos seriados. Criada por Leonardo Edde e Eduardo Albergaria, a produtora tem como objetivo fortalecer a identidade cultural brasileira através de uma rigorosa seleção de produções temáticas que buscam combinar virtudes narrativas e estéticas, potencial de comunicação, valor de produção e reflexões sobre o Brasil. Com esta estratégia a Urca Filmes consolidou uma forte presença na TV, criando e produzindo séries como «Sebastiana Quebra-Galho», «Globo Ciência», «Tira Onda», «De Cara Limpa», «Sangue Latino», «Estúdio 66», “Classicomaníaco”, entre outras. No cinema a produtora lançou títulos não apenas no Brasil mas também no mercado internacional de salas de exibição e em importantes festivais, dentre os quais destacam-se: “Soy Cuba: O Mamute Siberiano” (Chicago e Locarno), “O engenho de Zé Lins” (Toulouse), “Diário de Sintra” (Tribeca), “Desafinados” (Guadalajara), “Happy Hour” (Festival do Rio) e “Amazônia Groove” (SXSW).
 
A produtora também produziu, em coprodução ou na função de produção executiva, filmes como “Tropa de Elite 2” (direção de José Padilha) , “Os Desafinados” (direção de Walter Lima Júnior) e “O Filme da Minha Vida” (direção de Selton Mello).

Em 2021, a Urca Filmes está produzindo o documentário «PRK 30», sobre o programa mais popular da história do rádio brasileiro, o longa-metragem «Nosso Sonho», cinebiografia da dupla musical Claudinho e Buchecha, a série «Alucinação», livremente inspirada na vida do cantor Belchior, e a animação «Authentic Games – contra o Reino da Página não Encontrada», protagonizada pelo youtuber Marco Tulio. Além disso, encontram-se em desenvolvimento inúmeros projetos audiovisuais trabalhados dentro do Núcleo Criativo organizado pela produtora e liderado por seus sócios.

Nombre y Apellidos / Empresa - Cargo:

Leonardo Edde – Sócio-diretor